Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaCarro roubado em Timbó é recuperado e dois suspeitos são presos pela...

Carro roubado em Timbó é recuperado e dois suspeitos são presos pela PM

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia militar recuperou o Toyota RAV4H que havia sido roubado nesta quarta-feira (16) no centro de Timbó. Por volta de 13h30 desta quinta-feira (17), o veículo foi localizado no Morro do Rio Fortuna, em Rio dos Cedros.

Suspeitos presos

Dois suspeitos pelo assalto foram presos pela PM por volta de 6h da manhã desta quinta-feira (17). Eles integravam o quarteto envolvido no roubo de ontem às 18h no cruzamento das ruas Recife e Wilhelm Butzke Sênior, no centro de Timbó. Os outros dois suspeitos ainda não foram localizados.

Por volta de 20h30, um automóvel GM Cobalt, usado como apoio no assalto de Timbó, foi visto por policiais do 32º Batalhão transitando em Apiúna. Naquele momento, os PMs passaram a acompanhar o veículo, que iniciou uma fuga.

Um dos suspeitos no carro jogou uma arma de fogo para fora do veículo, que foi abandonado mais tarde em uma rua às margens da BR-470 e o Rio Itajaí-Açu. Os suspeitos fugiram a pé pelo mato fechado.

Após várias rondas pela madrugada, os dois foram presos às 6h desta quinta-feira (17). O GM Cobalt com placas de Palhoça também foi apreendido.

Veículo usado como apoio no assalto em Timbó foi apreendido em Apiúna. Foto: PMSC

O roubo

Uma idosa de 64 anos teve o seu carro roubado por bandidos armados no centro de Timbó, no final da tarde desta quarta-feira (16). O fato aconteceu na Rua Wilhelm Butzke Sênior (rua da delegacia), por volta das 18h.

A vítima contou à polícia militar que saiu com o seu veículo I/Toyota RAV4H, com placas de Rio dos Cedros, e que no cruzamento das ruas Recife e Wilhelm Butzke Sênior, um veículo branco que vinha pela rua recife no sentido contrário, foi para cima de seu veículo ao chegar no cruzamento.

A mulher freou o seu carro para evitar uma colisão, no momento em que dois homens desceram do veículo branco e anunciaram o roubo. Eles mandaram a vítima descer do veículo. A vítima conseguiu pegar sua bolsa e saiu.

Segundo o relato, um dos homens estava portando uma arma de fogo, possivelmente um revólver. Eles tinham aproximadamente 25 anos pelas aparências, conforme a vítima. No outro veículo ainda estavam mais dois homens.

A idosa não conseguiu ver o sentido que os veículos tomaram. Diante dos fatos, a PM fez buscas, com apoio de guarnições de outros municípios, em todos os bairros e possíveis rotas fuga, até a localização de dois suspeitos pela manhã e a recuperação de veículo à tarde.

Veículo roubado em Timbó e recuperado em Rio dos Cedros. Foto: PMSC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias