Quinta-feira, Dezembro 12, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaSuspeito de assaltar e agredir família no Progresso é preso em Blumenau

Suspeito de assaltar e agredir família no Progresso é preso em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem de 22 anos foi preso por volta das 12h30 desta terça-feira (22), suspeito de ter participado de um assalto no bairro Progresso, em Blumenau, no último dia 3 de outubro. Naquela ocasião, um casal de idosos e o filho foram amarrados e agredidos em sua residência pelos bandidos.

A ação da polícia civil chegou até o suspeito após diligências, cumprindo mandados de busca e apreensão no condomínio residencial Parque das Nascentes, no mesmo bairro, onde seria a moradia dos criminosos. No entanto, os suspeitos não foram localizados por lá.

Na sequencia, no início da tarde, um dos suspeitos do assalto foi encontrado escondido na Rua Daniel Albertino de Souza, no bairro Ponta Aguda. Ele tem diversas passagens policiais e é integrante de uma facção criminosa, segundo policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).

O outro suspeito identificado, também pertencente ao crime organizado, mas ainda não foi localizado e permanece na condição de foragido. Há também um terceiro envolvido no roubo, ainda não identificado.

O assalto

Uma família foi feita de refém em sua residência durante um assalto à mão armada Rua Bruno Schreiber, no bairro Progresso, em Blumenau, por volta de 19h45 do dia 3 de outubro deste ano, uma quinta-feira. As vítimas foram um homem de 68 anos, a esposa de 63 anos e o filho do casal, de 26 anos, todos em casa, quando foram surpreendidos por três homens armados e encapuzados.

Os bandidos invadiram o local e anunciaram o roubo. Os assaltantes imobilizaram os moradores, amarrando seus braços com cintas plásticas e tapando suas bocas com fita tipo silver tape.

Em determinado momento, o filho do casal conseguiu se soltar e sair para buscar ajuda. Durante o crime, as vítimas foram constantemente ameaçadas. O homem de 68 anos foi agredido pelos criminosos com coronhadas. Ele chegou a ter as costelas quebradas devido às agressões.

Foram roubados do local aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, além de três celulares. Um dos aparelhos foi encontrado mais tarde em uma área de mata próxima à residência.

Condomínio Residencial Parque das Nascentes. Foto: PCSC

A investigação contou com o auxílio da Polícia Científica e segue com a intenção de identificar todos os envolvidos, segundo a polícia civil.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias