Uma família foi feita de refém em sua residência durante um assalto à mão armada no bairro Progresso, em Blumenau. O roubo ocorreu por volta de 19h45 desta quinta-feira (3).
De acordo com o relato da polícia militar, as vítimas foram um homem de 68 anos, a esposa de 63 anos e o filho do casal, de 26 anos. Elas contaram que estavam em casa, quando foram surpreendidas por três homens armados e encapuzados.
Os bandidos invadiram o local e anunciaram o roubo. Os assaltantes imobilizaram os moradores, amarrando seus braços com cintas plásticas e tapando suas bocas com fita tipo silver tape.
Em determinado momento, o filho do casal conseguiu se soltar e sair para buscar ajuda. Durante o crime, as vítimas foram constantemente ameaçadas. O homem de 68 anos foi agredido pelos criminosos com coronhadas.
Foram roubados do local aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, além de três celulares. Um dos aparelhos foi encontrado mais tarde em uma área de mata próxima à residência.
A Polícia Científica foi acionada e esteve no local, assim como o Corpo de Bombeiros, para atender às vítimas, que não precisaram ir ao hospital. Os policiais fizeram rondas na região, mas os autores do crime não foram localizados.