Uma denúncia sobre maus tratos a animal levou a polícia civil a flagrar e prender uma mulher por contrabando de cigarros paraguaios em Blumenau. A ação policial ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) em uma residência da Rua Fragata, bairro Itoupavazinha.
Os policiais civis receberam autorização da responsável para entrar no imóvel e perceberam que em um dos cômodos havia 46 caixas contendo 22.800 carteiras de cigarros paraguaios, cigarros eletrônicos e anabolizantes. O valor estimado da mercadoria é de aproximadamente R$ 150 mil, segundo o delegado Bruno Fernando, do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau.
A moradora, de 35 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de contrabando. Ela foi levada para o DIC e depois para o Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição do poder judiciário.
Em relação a um cachorro da raça pitbull, motivo da averiguação inicial, não havia nada de errado constatado, de acordo com os policiais. O animal estava bem de saúde, sem sinais de maus tratos e com comida e água disponível no local.