Um homem foi morto após confusão e tiros em um bar em Blumenau na madrugada desta segunda-feira (2). Mas o óbito só foi confirmado após ele ter fugido do local e ter batido o seu carro em um poste.
Cherlon Darci Moreira, de 40 anos, é o homem identificado e que foi a óbito por volta das 4h da madrugada em uma rua próxima à Via Expressa, no bairro Fortaleza. Segundo o relato da polícia militar, baseado em informações de seguranças do estabelecimento e de um policial militar de folga no local, o homem encontrado morto havia sido retirado do bar momentos antes. Ele se envolveu em uma confusão e se recusou a deixar o local, que estava fechando.
Após ser retirado, Cherlon teria deixado o bar dirigindo o seu carro na contramão. Ele retornou minutos depois, desembarcou e começou a dar tiros com arma de fogo na direção dos funcionários do bar.
Um policial militar de folga, que estava saindo do estabelecimento, presenciou a cena e reagiu, disparando contra o agressor para cessar a tentativa de homicídio contra os funcionários do estabelecimento, segundo o relato. Cherlon então embarcou novamente no automóvel e fugiu, colidindo em um poste logo em seguida. O policial militar permaneceu no local e aguardou a chegada das guarnições da PM.
Foi constatado logo de início que Cherlon tinha uma perfuração compatível com um disparo de arma de fogo na região da cintura. A arma utilizada por ele, um revólver calibre .38, estava com cinco munições deflagradas no tambor. No bolso de Cherlon foram localizadas três munições intactas de calibre .38.
Além do homem em óbito, ninguém mais se feriu no local. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais, segundo o relato da polícia militar.