Um homem de 36 anos foi preso por volta de 0h30 da madrugada desta segunda-feira (9) em Timbó, após ter sido flagrado dirigindo embriagado pela cidade. Depois da prisão, ele ainda desacatou os policiais militares e tentou suborná-los.
Após uma denúncia de que o suspeito havia ameaçado seguranças em uma festa em Rio dos Cedros com uma arma de fogo e fugido para Timbó, a PM passou a fazer buscas pela região. Na Rua Pomeranos, em Timbó, a VW Saveiro do homem foi vista transitando com os faróis apagados na contramão da via.
O motorista não obedeceu às ordens de parada, mas foi abordado quando entrou em uma rua sem saída no mesmo bairro. Ele recusou fazer o teste de bafômetro, mas apresentava visíveis sinais de embriaguez e tinha uma garrafa e uma lata de bebidas alcoólicas dentro do carro, que estava com muito cheiro de álcool.
O homem admitiu ter bebido na Festa Trentina em Rio dos Cedros e recebeu voz de prisão dos policiais militares. Em Blumenau, no Instituto Geral de Perícias (IGP), o homem começou a desacatar os policiais. Já na Central de Polícia, ele mostrou um relógio dourado, tentando oferecê-lo como suborno para poder ir embora.
Novamente, o homem recebeu voz de prisão, desta vez pelo crime de corrupção ativa. As cenas foram gravadas pelos policiais.