Um estabelecimento comercial foi alvo de um roubo por volta das 22h13 desta segunda-feira (19) em Blumenau. O assalto foi praticado por dois homens na Rua Marechal Rondon, bairro Salto Norte. A dupla foi presa em seguida.
A vítima de 26 anos de idade, que trabalha como funcionário do estabelecimento roubado, relatou à polícia militar que dois homens chegaram com uma moto Honda CG 125 Fan. Um deles tinha uma arma de fogo na mão e entrou no comércio.
O assaltante exigiu que entregasse todo o dinheiro do caixa. Mesmo após pegar uma quantia de dinheiro, ele continuou exigindo mais e até bateu com a ponta da arma na cabeça do funcionário.
Quando a dupla já tinha em mãos aproximadamente R$ 400,00 roubados, acabou fugindo com a moto. A PM fez diligências e se deparou com a motocicleta na Rua Phillip Bauler, no bairro Itoupavazinha, distante mais de 5 km do local do assalto.
O condutor da moto percebeu a presença da polícia e resolveu fugir. A perseguição ocorreu por muitos quilômetros em várias ruas da cidade e somente na Rua Água Branca que os suspeitos resolveram se desfazer da arma do crime.
Os policiais recolheram o objeto, que na verdade era um simulacro de pistola. A moto foi abordada na Rua General Osório, no bairro Água Verde. Os dois fugitivos, de 18 e 26 anos, receberam voz de prisão e foram levados para a Central de Polícia Civil.