Um carro em chamas e o motorista preso por dirigir embriagado e fazer manobras perigosas foi o saldo de uma ocorrência atendida pela polícia militar em Timbó no início da madrugada desta segunda-feira (19). A guarnição policial foi acionada por volta de 0h30 dessa madrugada para atender a uma denúncia de que um carro estaria fazendo manobras bruscas e perigosas nas imediações da Rua Belize, bairro das Nações.
Quando a PM chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já estava fazendo o combate ao incêndio no automóvel GM Opala Diplomata. Um homem de 33 anos se apresentou como o condutor do carro. Ele disse que apenas estava testando o veículo, quando de repente iniciou o incêndio.
A guarnição policial percebeu diversos sinais semelhantes a embriaguez e ofereceu o teste do etilômetro (bafômetro) ao homem, que recusou. Na noite de domingo (18), por volta de 20h30, a guarnição havia sido acionada para atender a uma ocorrência de um Opala fazendo manobras perigosas na Rua Cornélius Germer, bairro Imigrantes. Os policiais não haviam conseguido deter o carro naquela oportunidade. O motorista abordado na madrugada confirmou que havia trafegado naquela rua algumas horas antes.
Diante dos fatos e considerando o estado de embriaguez que o condutor, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi levado para a delegacia de polícia civil. O carro incendiado, já com as chamas apagadas e totalmente danificado, foi levado ao pátio de trânsito conveniado.