Um homem de 30 anos recebeu voz de prisão da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) após se envolver em um acidente que terminou com o atropelamento de uma pedestre, de 20 anos de idade. O fato aconteceu na Rua 25 de Julho, imediações do nº 1.417, bairro Itoupava Norte, em Blumenau, por volta de 19h20 desta quinta-feira (25).
Os dois veículos envolvidos no acidente são um GM Cobalt, de Blumenau, e um Kia Picanto, com placas de Rio do Sul. Os dois carros saíram de um mesmo comércio e, quando foram acessar a via, o motorista do Cobalt bateu com o carro na traseira do Picanto, de acordo com o relato da GMT.
Com o impacto, o Picanto, conduzido por um jovem de 20 anos, atropelou uma pedestre que passava pelo local. Ela teve ferimentos leves, foi atendida no local pelos bombeiros e liberada em seguida.
O motorista do Kia Picanto fez o teste de alcoolemia (bafômetro), mas nada acusou. Já o condutor do Cobalt recusou realizar o teste, mas admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas. ele já havia sido detido por populares para que não fugisse do local.
Diante da situação, os agentes da GMT deram voz de prisão ao motorista do Cobalt, que foi levado para a Central de Plantão Policial para as providências legais.