O motorista do micro-ônibus escolar que caiu em um rio na cidade de Aurora, no Alto Vale do Itajaí, estava embriagado, segundo a polícia militar. O acidente com o veículo que transportava 26 estudantes aconteceu por volta de 17h40 desta sexta-feira (12).
Após o acidente, o condutor do veículo foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que apresentou a presença de álcool no ar expelido pelos pulmões, de acordo com o relato da PM. Ele foi encaminhado primeiro para o atendimento hospitalar e depois conduzido até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
O acidente
Um micro-ônibus que transportava 26 crianças de uma escola caiu em um rio na Estrada Municipal Ribeirão Areias, próxima ao Centro da de Aurora, no final da tarde desta sexta-feira (12). Segundo a polícia militar, o motorista perdeu o controle do veículo, deslizou em uma ribanceira, capotou e caiu no rio.
Conforme o Corpo de Bombeiros e a polícia militar, todas as crianças foram salvas antes mesmo da chegada das guarnições. As crianças conseguiram sair do micro-ônibus pelo teto. O próprio motorista do veículo ajudou no resgate dos estudantes, junto com populares.
Os bombeiros informaram que um menino apresentava suspeita de trauma cranioencefálico e uma menina sofreu um corte na cabeça. Ambos foram levados ao hospital. Outras crianças foram tratadas por hipotermia. No total, cinco estudantes foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
Mesmo com o teste comprovando a alcoolemia, o caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.