Um motociclista que foi abordado pela polícia militar em Timbó por estar com o escapamento da moto irregular disse aos policiais que as pessoas de sua idade “gostam do barulho provocado pela motocicleta”. A abordagem ocorreu por volta de 17h40 desta quinta-feira (13) no bairro Nações.
A guarnição policial avistou o motociclista, já que a moto foi reconhecida pelo fato de o mesmo condutor já ter sido abordado e notificado outras duas vezes. Ele não possui habilitação e circula com o escapamento da moto com descarga livre, provocando muito barulho, segundo a PM.
O rapaz informou aos policiais que ainda está tentando passar na prova escrita para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sobre o barulho, ele respondeu à PM dizendo que sua geração gosta disso.
Após as outras notificações, ele já havia instalado escapamento normal, mas retornou a colocar o acessório barulhento. Diante da desobediência no trânsito, ele foi notificado novamente, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de desobediência. Não há previsão legal para prisão para esse estágio de desobediência legal.