Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaCobra venenosa é encontrada no pátio de escola em Timbó

Cobra venenosa é encontrada no pátio de escola em Timbó

Uma cobra venenosa foi encontrada no pátio da Escola Municipal Erwin Prade, na Rua Frederico Schumann, bairro Pomeranos, em Timbó. O resgate da cobra foi feito pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (24).

De acordo com a equipe dos bombeiros militares, a cobra é uma coral “verdadeira”, que é peçonhenta. Ela tem aproximadamente 50 centímetros de comprimento.

A cobra, no entanto, não estava oferecendo risco aos alunos e profissionais da escola, mas foi capturada e solta em ambiente natural.

Foto: CBMSC

A cobra

A cobra coral é cientificamente denominada de Micrurus, um gênero da família das cobras Elapidae. Ela é uma das cobras pequenas mais venenosas do planeta, segundo a Encyclopædia Britannica, plataforma de conhecimento do Reino Unido. Embora normalmente ela não seja agressiva, caso ataque uma pessoa, o seu veneno poderá gerar dormência no local, visão turva e dificuldade na fala logo nos primeiros minutos após a mordida. Se não for prestado socorro logo à vítima, o risco de paralisia muscular, seguido de parada cardíaca e respiratória é grande, alertam os especialistas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias