Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaPolícia Civil revela primeiros detalhes sobre caso da filha que matou a...

Polícia Civil revela primeiros detalhes sobre caso da filha que matou a mãe em Ascurra

A polícia civil revelou os primeiros detalhes envolvendo o assassinato de uma mulher de 61 anos em Ascurra, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (21). A filha, de 36 anos, e suspeita do crime, foi presa em flagrante.

A vítima foi esfaqueada no pescoço e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Equipes dos bombeiros voluntários, militares, Samu e Arcanjo tentaram reanimar a mulher, mas sem sucesso.

A vítima é Iracema Aparecida Freiberger, moradora de Ascurra.

Iracema Aparecida Freiberg, vítima de homicídio. Foto: redes sociais/arquivo pessoal

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi ao local para realizar a perícia do crime e autorizar a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A faca utilizada no assassinato foi encontrada pela polícia civil e apreendida pelo IGP.

Diante do caso de homicídio qualificado, a filha foi presa em flagrante delito, pelo crime previsto no Art. 121, parágrafo 2º, inciso II, IV, VI, todos do Código Penal, cuja pena pode superar 30 anos de reclusão, conforme explica o delegado Antônio Godoi, que assumiu o caso.

A filha e a faca usada no crime. Fotos: PCSC

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante na delegacia de Ascurra, a suspeita foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau e passará por audiência de custódia. Veja o vídeo do momento em que a suspeita chega na delegacia:

Vídeo: PCSC

O atendimento à vítima

A mulher de 61 anos foi esfaqueada e morta pela própria filha em Ascurra, por volta de 12h30 desta terça-feira (21). O assassinato aconteceu na Rua Virgílio Dalpiaz, bairro Tamanduá.

Foram mobilizadas várias frentes de socorro para tentar salvar a vítima, incluindo a equipe do Arcanjo-03 de Blumenau, o Samu, os bombeiros militares e os bombeiros voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio. Quando os bombeiros voluntários chegaram ao local, a vítima estava no chão, já sem vida.

A equipe do Arcanjo assumiu em seguida o atendimento e fez tentativas de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias