Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMorador acende isqueiro para conferir vazamento de botijão e provoca incêndio em...

Morador acende isqueiro para conferir vazamento de botijão e provoca incêndio em Blumenau

Um morador do bairro Glória, em Blumenau, provocou um princípio de incêndio em sua residência quando resolveu usar um isqueiro para conferir um vazamento do botijão de gás. O caso aconteceu na Rua Grevsmuehl, por volta do meio-dia desta segunda-feira (20).

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o homem de 30 anos de idade estava fazendo a troca do botijão de gás vazio por outro cheio. Ao conectar a válvula no botijão, ocorreu um vazamento. O morador, então, retirou a válvula e colocou vedante de rosca, recolocando a conexão da válvula no botijão.

Em seguida, o homem acendeu um isqueiro para verificar se ainda havia vazamento, o que provocou a ignição e queimou partes do telhado do abrigo do gás. Ele usou um pano úmido e conseguiu extinguir as chamas.

Quando o chefe de socorro dos bombeiros chegou ao local, o fogo já estava extinto, mas o vazamento continuava ocorrendo. Ele retirou o botijão do abrigo e o colocou em local aberto e ventilado para que o extravasamento do gás terminasse com segurança.

Por fim, os bombeiros orientaram o morador a deixar o gás vazando até o término, para que depois o levasse para manutenção. Não houve vítimas no local.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina adverte:

Não utilize isqueiro ou fósforo para verificar se há um vazamento. Faça o teste da espuma de sabão (coloque espuma sobre a junção da borboleta com o botijão, se a espuma crescer ou borbulhar é sinal de vazamento)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias