Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMorre idosa atropelada sobre faixa de pedestres em Blumenau

Morre idosa atropelada sobre faixa de pedestres em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Morreu na manhã desta quarta-feira (27) a idosa Agnes Montagna, de 74 anos, atropelada sobre a faixa de pedestres na Avenida Martin Luther, nº 360, por volta de 15h50 desta segunda-feira (25). Ela foi atropelada por uma ambulância do Samu.

Veja no vídeo abaixo o momento em que a idosa é atropelada pela ambulância:

Vídeo: Reprodução

A própria ambulância teria ajudado no socorro e levado a vítima para o Hospital Santa Isabel naquele momento. Até o momento desta publicação não havia informações sobre velório e sepultamento da idosa.

A ambulância do Samu é gerida pela secretaria de saúde da prefeitura de Blumenau. Em nota, a prefeitura municipal explica que o acidente ocorreu enquanto os sinais luminosos e sonoros da viatura estavam ligados. Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota de esclarecimento – acidente envolvendo ambulância do Samu

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).

A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.”

Divulgação da GMT:

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) divulgou incorretamente à imprensa, em seu boletim diário de ocorrência, de que o atropelamento teria sido causado por um caminhão e de que a vítima era um masculino. O Portal O Auditório já corrigiu essa informação, que havia sido repassada pelo órgão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias