A presidente eleita da Câmara de vereadores de Gaspar, Franciele Daiane Back (PSDB), pretende fazer com que o rito do legislativo possa ser melhor compreendido pela população gasparense.
Em entrevista ao Portal O Auditório, Franciele diz que a população nem sempre compreende bem o funcionamento da casa legislativa e por esse motivo acaba não se interessando muito em participar das sessões, que são abertas ao público.
A proposta da vereadora diante da presidência é deixar as reuniões mais atraentes para a população, além de melhorar a comunicação para que as pessoas entendam com mais clareza as diferenças entre o legislativo e os outros poderes.
A eleição na Câmara de Gaspar
Na noite de quinta-feira (9), a vereadora Franciele Daiane Back (PSDB), de 28 anos, foi eleita a primeira mulher a presidir a Câmara de Gaspar. Foram 12 votos dos vereadores presentes. Franciele está em seu segundo mandato e agora presidirá o legislativo gasparense em 2022. Nas últimas eleições foi a mais votada da cidade, com 1568 votos.
Compõem a mesa diretora os seguintes vereadores: Giovano Borges (PSD) – Vice-Presidente; Zilma Monica Sansão Benevenutti (MDB) – Primeira-secretária; Mara Lúcia Xavier da Costa dos Santos (PP), segunda-secretária.