A Prefeitura de Blumenau informa que o intendente distrital do Grande Garcia, Maurício Goll, solicitou exoneração do cargo.
Ele apresentou o pedido na tarde desta terça-feira, dia 4, alegando que prefere se afastar para poder fazer a defesa diante de uma notícia de investigação do Ministério Público referente ao período em que era vereador, segundo nota divulgada pelo executivo municipal.
Até a publicação desta notícia, a prefeitura não havia divulgado o nome de algum substituto no comando da intendência distrital.
Goll assumiu a intendência no dia 3 de fevereiro deste ano. Ele foi eleito vereador na última Legislatura e na atual é o primeiro suplente. Já ocupou o mesmo cargo na intendência do Garcia no governo de Mário Hildebrandt.
A denúncia
A denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Goll se refere a supostas práticas de “rachadinhas” entre ele e assessores em seu gabinete de vereador, entre 2021 e 2024. Os próprios ex-assessores teriam denunciado a situação.
A 6ª Promotoria de Justiça de Blumenau apresentou a denúncia ao Judiciário, que ainda analisará o caso.
Atualização: Nossa reportagem entrou em contato com o vereador para expor sua defesa. Ele retornou através de nota emitida por seu advogado, Guilherme Vieira. Segue a nota:
“A Defesa do Sr. Maurício Goll informa que ele ainda não foi formalmente citado sobre a acusação, motivo pelo qual reservará suas manifestações exclusivamente nos autos.
De todo modo, quanto ao eventual teor da acusação referida, o Sr. Maurício prestará com serenidade os esclarecimentos que forem necessários ao Poder Judiciário, no momento oportuno, reiterando sua inocência e a idoneidade da sua conduta no exercício do cargo de Vereador, como também ao longo de toda a sua vida pública, trabalhando sempre em prol da comunidade blumenauense.
A partir deste momento, quaisquer outras informações e esclarecimentos, conforme já informado, serão apresentados exclusivamente nos autos do processo, quando assim for formalmente instado.”
Outra demissão
Na semana passada, foi o intendente da Vila Itoupava, Norberto Ramalho, que deixou o cargo, após denúncias sobre uso de carro público para fins particulares. Relembre aqui.






