Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderCâmara de Blumenau aprova projeto proibindo monumentos de ocupantes de cargos eletivos...

Câmara de Blumenau aprova projeto proibindo monumentos de ocupantes de cargos eletivos ainda em vida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta quinta-feira (6) um projeto que “proíbe a instalação de monumentos alusivos às pessoas ocupantes de cargos eletivos ainda vivos”. A matéria passou por segunda votação em regime urgentíssimo.

A proposta é de autoria do vereador João Paulo Taumaturgo (PL), assim como a Emenda nº 1 que foi incorporada a proposta. A justificativa do parlamentar é de que “apesar deste projeto ter ficado conhecido contra o Monumento do Lula, ele visa mesmo é um trabalho contra idolatria política“, afirma. 

Segundo a proposta aprovada, a prefeitura terá até 90 dias após a publicação da lei para remover os tais monumentos. 13 vereadores votaram a favor do projeto, com a abstenção do Vereador Adriano Pereira (PT).

O monumento citado pelo vereador, no entanto, foi produzido pelo artista plástico Guido Heuer e instalado em 2003 próximo ao Biergarten como uma homenagem ao presidente da república em visita ao município, na época. O monumento foi retirado do local durante obras no entorno e não foi mais reinstalado.

Como o monumento se trata de uma placa de homenagem (foto abaixo), ao olhar jurídico a mesma proibição poderia valer para todas as outras placas de inauguração em que constem nomes de políticos com mandato ainda em vida. Mas o projeto aprovado na câmara ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt.

Foto: http://ogambadeblumenau.blogspot.com.br/
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias