Terça-feira, Abril 16, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralEnem 2021: fique atento aos horários de abertura e fechamento dos portões...

Enem 2021: fique atento aos horários de abertura e fechamento dos portões e outras regras

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa a ser aplicado neste domingo (21) em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas modalidades. Em todo o país, 3,1 milhões de candidatos farão o exame. 

Neste primeiro dia, os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação.

A exemplo de 2020, neste ano há regras a serem seguidas em função da pandemia da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e outros cuidados sanitários.

Horários do 1º dia (Santa Catarina/horário de Brasília):

Abertura dos portões: 12h.

Fechamento dos portões: 13h.

início das provas: 13h30.

Saída sem caderno de questões: 15h30.

Saída com caderno de questões: 18h30.

Término das provas: 19h.

Dica dos especialistas: chegar com uma boa antecedência.

Documentos e itens obrigatórios

É obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Não são aceitos documentos digitais. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade (CNH), o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

Os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é necessária para preencher o cartão de respostas no Enem impresso e para escrever a redação.

É recomendado também que se leve no dia do exame o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante. Não é obrigatório levar o Cartão impresso, apenas recomendado pelo ministério da educação. O candidato pode anotar os dados em um papel para conferir as informações.

O candidato pode levar seu próprio lanche, caso queira. Mas não é permitido o uso de utensílios, como celulares, óculos escuros, bonés, gorros ou bebidas alcólicas. Os telefones celulares serão guardados no envelope porta-objetos.

Para praticar

Os estudantes podem acessar gratuitamente um banco de questões do Enem entre 2009 e 2020 e estudar praticando as questões das áreas que escolher.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias