Foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 22, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital e Maternidade Oase de Timbó. O ato de inauguração contou com a presença do governador do estado, Jorginho Mello, além do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, e outras autoridades.
São 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó. Destes, oito estarão disponíveis para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de agora a rede estadual passa a ter 191 novos leitos de UTI entre adultos e pediátricos.
“Aqui é um hospital referência e nós vamos dotar esse hospital aqui de todas as condições, vai ficar com 40 leitos de UTI no total”, afirmou o governador Jorginho Mello. O Estado investiu R$ 1.357.824,43 na aquisição dos equipamentos para os leitos.

Fundado em 12 de setembro de 1937, com 87 anos de existência, a unidade é mantida pela Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó. O Hospital Oase conta com emergência, ambulatório com diversas especialidades, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Centro Cirúrgico de última geração, Laboratório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral e UTI Neonatal. De janeiro até julho deste ano foram realizados em média 330 partos na unidade hospitalar. Além disso, atendem pacientes de diversos municípios, entre eles: Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio, Ascurra e Timbó.