Sexta-feira, Junho 26, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralLei que aplica multa a quem jogar lixo na rua já está...

Lei que aplica multa a quem jogar lixo na rua já está valendo em Santa Catarina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Já está valendo a lei que prevê aplicação de multa para qualquer cidadão que jogar lixo nas ruas, rodovias, praças e praias em Santa Catarina. O projeto de iniciativa do deputado Marcius Machado (PL) foi sancionado em maio pelo governador Jorginho Melo.

De acordo com a iniciativa, está proibido jogar ou depositar de forma inadequada resíduos sólidos em rodovias, ruas, praças, praias, parques e demais logradouros públicos no território catarinense. A normativa estabelece multa de R$ 500 para quem for flagrado jogando lixo nas vias públicas.

A Lei 19.294/2025 deve ser fiscalizada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. O monitoramento também pode ser realizado através de câmeras de vigilância do setor público ou privado, segundo a lei. Os cidadãos também podem denunciar o infrator por meio de imagens ou vídeos à Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias