Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSeguranças começam a atuar nas Unidades de Ensino de Timbó

Seguranças começam a atuar nas Unidades de Ensino de Timbó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Seguranças especializados começaram a atuar nas Unidades de Ensino de Timbó nesta uinta-feira, dia 1º de junho. O trabalho envolve todos os NEIs, UPEs e Escolas da rede municipal.

Eles atuarão durante todo o período que as unidades estão abertas. Nos NEIs das 4h30 às 18h30, e nas UPEs e Escolas das 7h às 17h30. Estarão na porta de entrada, realizando o controle da entrada e saída de alunos, profissionais e visitantes, além de rondas em toda a unidade para observar a movimentação.

Através de licitação, foi contratada a empresa Grupo Brasil Sul, de Joinville, que prestará os serviços por, inicialmente, três meses. O período pode ser estendido por mais tempo, a depender da necessidade, conforme o andamento da Lei Complementar nº 585/2023, que criou o cargo de Agente de Segurança Educacional.

Ações de segurança

No dia 11 de maio foi lançada também a licitação para compra de 617 câmeras e 24 centrais de alarme, com botão de pânico e sirene, que irão contemplar todas as nossas Escolas, UPEs e NEIs serão contemplados.

As unidades de ensino também estão adaptando sua estrutura física para garantir mais segurança.

Todas estas ações fazem parte do pacote de segurança para o município, após a tragédia ocorrida na creche em Blumenau, no último dia 5 de abril.

SourceAscom/PMT
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias