Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCarnês do IPTU 2023 começam a ser entregues em Timbó

Carnês do IPTU 2023 começam a ser entregues em Timbó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Timbó iniciou na última semana a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Os carnês estão sendo entregues pelas agentes comunitárias de saúde do município, que distribuirão mais de 26 mil carnês. O vencimento da cota única e da primeira parcela para pagamentos em até seis vezes (6 x) é 12 de junho.

Como nos últimos anos, o IPTU à vista é mais saúde para Timbó. Nos pagamentos à vista, 10% do valor é revertido para ampliação e modernização do Hospital e Maternidade OASE, referência regional.

O reajuste do IPTU 2023 foi de 5,79%, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado.

Caso necessite de uma segunda via, o contribuinte pode solicitar no Simplifica Timbó ou pode emitir online, no site do Simplifica, clique aqui.

Também é possível emitir a guia através do aplicativo Atende.net. Clique aqui para baixar no Android e aqui no iOS.

Vale lembrar que o contribuinte deve sempre checar e conferir as informações que constam na imagem cadastral, na segunda folha do carnê. Nela estão todos os dados sobre o terreno, a edificação e o valor do imposto. Se houver qualquer divergência, é preciso protocolar um requerimento de revisão no Simplifica Timbó.

Isenção

Famílias com renda familiar mensal de até dois salários mínimos podem encaminhar um pedido para análise de isenção do IPTU.  Os requerimentos de isenção devem ser protocolados no Simplifica Timbó, antes do vencimento da cota única ou 1ª parcela.

Para ter a isenção será realizada uma visita domiciliar pela assistente social, para emissão de parecer social. Ela não pode ser concedida ao contribuinte com mais de um imóvel.

Pagamento

O pagamento pode ser feito nas Casas Lotéricas, Cooperativas do Sistema Ailos, Sicoob e Sicred, além das instituições financeira credenciadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. Em caso de parcelamento, os demais vencimentos ficam para 10 de julho, 10 de agosto, 11 de setembro, 10 de outubro e 10 de novembro.

Dúvidas podem ser tiradas através do telefone 3380-7900 (Simplifica Timbó) ou pelo e-mail [email protected] ou, ainda, pelo WhatsApp (47) 3380-7911.

Retirada no Simplifica

Algumas pessoas optaram por retirar os carnês de IPTU diretamente no Simplifica, pela preocupação de não haver ninguém no endereço do imóvel para receber os carnês. Nestes casos, os carnês já estão disponíveis para serem retirados no Simplifica.

Para quem, eventualmente, não receber os carnês em casa até o final do mês de maio, também poderá retirá-lo no Simplifica Timbó. As agentes de saúde farão a devolução dos carnês que, por algum motivo, não conseguiram fazer a entrega, seja porque não encontraram ninguém em casa ou devido identificação incorreta ou incompleta do endereço de entrega ou ainda dificuldades de acesso à alguns endereços.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias