Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralPrefeitura de Timbó inicia ações de segurança nas unidades educacionais

Prefeitura de Timbó inicia ações de segurança nas unidades educacionais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As unidades escolares municipais (NEIs, UPEs e Escolas) de Timbó já começaram a receber mais segurança a partir desta terça-feira (11), conforme pronunciamento do prefeito, Jorge Kruger, e do secretário de Educação, Alfroh Postai, feito na última quinta-feira (6). O objetivo, segundo a prefeitura, é oferecer mais tranquilidade aos pais e aos profissionais da Educação.

Todos os portões de acesso aos estabelecimentos de ensino amanheceram nesta terça completamente trancados, com acesso restrito a apenas alunos e servidores da Educação. Na porta de entrada de cada unidade, um instrutor identificado com colete e crachá faz o controle da entrada e saída de alunos e profissionais. A Polícia Militar de Santa Catarina está apoiando esta ação, com rondas ostensivas e na vigilância que acontece na porta de todos os educandários municipais.

Mais cedo, por volta das 6h30min, o próprio prefeito Jorge Kruger iniciou a visita pessoalmente às unidades de ensino, acompanhando esta primeira medida de segurança.

Nesta semana, ainda, um projeto do executivo para a contratação de agentes de segurança escolar deverá ser encaminhado à Câmara. Outras duas medidas, serão a instalação de cerca de 400 câmeras e o reforço de muros e portões em todos os estabelecimentos de ensino.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias