Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralTimbó abre Centro de Atendimento para a Dengue

Timbó abre Centro de Atendimento para a Dengue

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Centro de Atendimento para a Dengue (CAD) foi instalado em Timbó nesta terça-feira (5). Ele fica no Centro Evangélico Luterano e estará aberto para receber os pacientes, com previsão de atender por 120 dias, segundo a prefeitura municipal. Conforme o secretário de Saúde, Alfredo João Berri, a porta de entrada para as pessoas com sintomas de dengue (febre alta com dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar e fraqueza), mas que não possuem nenhuma comorbidade será a Unidade de Saúde de Família (USF) do Bairro.

Já os pacientes que pertencem ao grupo com condições clínicas especiais, em risco social ou com alguma comorbidade, devem se dirigir diretamente ao CAD para avaliação clínica. Estão neste grupo as lactentes (até 24 meses), gestantes, adultos com 65 anos ou mais, hipertensos ou que tenha alguma outra doença cardíaca grave, diabéticos mellitus, pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asmáticos, obesos, pacientes hematológicos crônicos, com ácido péptica, doenças hepáticas ou com doenças autoimunes.

Estrutura: segundo o secretário Alfredo João Berri “estará à disposição da população em torno de 30 leitos, entre camas hospitalares e poltronas, equipe técnica com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, um veículo, bebedouros, computadores e demais materiais necessários para atendimento”.

Serviços:

  • O quê: Centro Especializado de Atendimento para a Dengue de Timbó (CEAD)
  • Local: Centro Evangélico Luterano Cristo Redentor, ao lado da Igreja Matriz Luterana (Rua Prof. Július Scheidemantel, 332, Centro)
  • Funcionamento: média de 120 dias
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, sem fechar para o almoço.
  • Denúncias de possíveis focos do mosquito: ligue ou envie mensagem de Whatsapp: (47) 3380-7254.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias