Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralTemperatura pode chegar a 40ºC no Vale do Itajaí na onda de...

Temperatura pode chegar a 40ºC no Vale do Itajaí na onda de calor desta semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Vale do Itajaí também deve ser atingido pela onda de calor que já está ocorrendo entre a Argentina e o estado do Rio Grande do Sul. Segundo divulgação feita pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta quarta-feira (12), os próximos dias devem ser de calor intenso em todo o estado.

A observação meteorológica do órgão informa que a região oeste do estado já vem registrando temperaturas próximas a 37ºC nas imediações da divisa com o Rio Grande do Sul. Mas a partir de sexta-feira (14) o calor se expandirá e se intensificará até a próxima quarta-feira (19) em praticamente todo o estado.

No Vale do Itajaí, a previsão é de que os termômetros passem dos 35ºC e pontualmente cheguem aos 40ºC. A Defesa Civil explica que o fenômeno é chamado de “onda de calor” devido ao período estendido em que atuará sobre uma mesma região.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias