Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaGuiafacil.com supera Getninjas em número de acessos mensais

Guiafacil.com supera Getninjas em número de acessos mensais

Dados da plataforma semrush.com mostram que o guiafacil.com recebe até 4x mais acessos do que o Getninjas! Conheça um pouco mais sobre as plataformas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com a plataforma Semrush, que fornece dados atualizados sobre comportamento online, o guiafacil.com recebe até 4X mais acessos orgânicos mensais do que o Getninjas. Entre as plataformas de divulgação de negócios analisadas, o site guiafacil.com também superou em acessos os buscadores Habitissimo e Ohub.

A busca pelas primeiras posições nos resultados que listam os fornecedores de serviços no Google permanece tirando os especialistas em SEO (search engine optimization) da zona de conforto. A cada pacote de alterações implementadas pelo maior buscador do mundo, as adaptações e a velocidade das implementações são grandes para garantir que os seus resultados entregues permaneçam em boas posições, ou ainda, que melhorem seus posicionamentos na SERP (Search Engine Results Page). Apesar de várias plataformas de divulgação investirem em mídia paga para posicionarem buscas comuns do nosso cotidiano como pedreiros, materiais de construção e tantos outros, a grande massa de acessos deve vir de forma gratuita para não inviabilizar o modelo de negócio.

Tanto o guiafacil.com quanto o Getninjas têm como foco entregar orçamentos para potencializar as vendas dos autônomos e pequenas empresas através da internet.

Como funciona o guiafacil.com?

Os anúncios dentro da plataforma aparecem em forma de listagem, em que os anunciantes podem escolher em qual posicionamento desejam aparecer. Os anúncios veiculam na plataforma todos os dias, 24h por dia. Ou seja, não há limite de cliques ou liberação de orçamentos através de moedas como acontece no Getninjas.

No fim de 2021, a plataforma alcançou a marca de 1 milhão de contatos iniciados através da plataforma entre usuários e fornecedores. Em 2022, o guiafacil.com já recebeu mais de 43 milhões de acessos, sendo 93% do tráfego originado por mídia orgânica. O modelo de estratégia de crescimento orgânico, faz com que os custos de aquisição de novos usuários seja muito menor quando comparado ao modelo de mídia paga.

Como funciona o Getninjas?

Conforme informação do site getninjas, o anunciante compra créditos dentro da plataforma e libera os orçamentos que aparecem, referentes ao seu serviço, usando essas moedas virtuais. No Getninjas profissional o usuário deve liberar o pedido para poder visualizar o que o cliente solicita. Muitos questionam se o Getninjas dá retorno, ou ainda se o Getninjas dá dinheiro, mas é importante lembrar que não há como prometer algo assim. Afinal, o atendimento e preço do fornecedor são fatores que costumam definir a contratação do serviço.

Onde buscar feedbacks sobre as plataformas?

Uma forma interessante de avaliar o resultado das plataformas de divulgação de negócios na internet é através do site Reclame aqui, Google Meu Negócio e outras plataformas de reviews de usuários na internet, como Google Meu Negócio e afins. Para anunciar na plataforma guiafacil.com, basta clicar aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Natanael Gutz
Natanael Gutz possui graduação em Ciências Contábeis, Administração e Processos Gerencias , pós-graduação em Gestão financeira e Custos. Atua há mais de 20 anos nas áreas de Contabilidade, Administração e Departamento Pessoal. Trabalhou por 8 anos como professor universitário nas áreas de contabilidade e administração de empresas.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias