Segunda-feira, Abril 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerSaiba para onde os catarinenses irão viajar neste semestre, segundo plataforma de...

Saiba para onde os catarinenses irão viajar neste semestre, segundo plataforma de viagens

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um levantamento realizado pela plataforma de viagens Decolar apresentou os destinos mais procurados por seus clientes, com base na procura por passagens aéreas em cada estado brasileiro. As tendências de viagens nacionais para o primeiro semestre de 2024, no levantamento, considera embarques de todos os estados do Brasil, inclusive as preferências dos catarinenses.

De acordo com o estudo da companhia, houve um crescimento de 36% nas buscas por passagens aéreas nacionais para viagens neste primeiro semestre, em comparação ao mesmo período de 2023.

Confira os destinos mais procurados com embarque em Santa Catarina:

1º São Paulo

2º Rio de Janeiro

3º Recife

4º Salvador

5º Belém

6º Fortaleza

7º Maceió

8º Brasília

9º Natal

10º Cuiabá

Quando Santa Catarina é considerado um destino turístico, os aeroportos de Navegantes e Florianópolis aparecem entre os 10 preferidos no levantamento entre vários estados.

O aeroporto de Navegantes figura entre os 10 destinos principais de viajantes vindos de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amapá, Sergipe e Mato Grosso.

Já Florianópolis surge entre os 10 mais dos seguintes estados brasileiros: São Paulo, Amazonas, Acre, Roraima, Amapá, Tocantins, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Aeroporto de Navegantes. Foto: CCR Aeroportos

O levantamento considera os embarques aéreos de todos os estados do Brasil no período de janeiro a junho deste ano.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias