Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerSanta Catarina é o terceiro estado mais procurado por brasileiros para viagens...

Santa Catarina é o terceiro estado mais procurado por brasileiros para viagens neste verão, segundo Booking.com

Dois estados brasileiros estão entre os 10 destinos preferidos do mundo entre viajantes globais

Com o final do ano se aproximando, temporada em que muitos tiram férias, é grande a empolgação dos viajantes na busca por destinos para viajar entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. Com o início da folga, é chegada a hora em que turistas de todo o mundo e do Brasil começam a se inspirar para criar memórias, seja na praia, no meio da natureza ou até mesmo explorando cidades históricas. O que importa é planejar a próxima aventura.

Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados¹ na plataforma para verificar onde viajantes do mundo todo planejam visitar nos últimos dois meses do ano e janeiro de 2024, para alguns conhecido como o período de férias escolares, como é o caso do Brasil, e período de férias do trabalho para outros, juntamente com as festividades do final do ano. A pesquisa mostra que entre os três estados mais buscados por brasileiros estão São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, respectivamente.

Os destinos no Nordeste não ficam de fora, Bahia e Alagoas também aparecem no ranking, em 4º e 5º lugar. Para Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil, “todos os estados que aparecem no ranking são destinos em que acontecem grandes festas no final de ano, além de terem praias e lugares históricos que atraem muitos brasileiros durante as férias de verão”.

O estudo considerou as buscas realizadas por viajantes brasileiros, na Booking.com, entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para estadias em novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

São Paulo, capital. Foto: Arnaldo Zimmermann

Estados mais buscados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024¹:

1) São Paulo

2) Rio de Janeiro 

3) Santa Catarina 

4) Bahia 

5) Alagoas 

Além da classificação dentro do país, a plataforma também examinou quais regiões globais estão despertando mais interesse nas buscas realizadas por viajantes de todo o mundo para viagens no mesmo período. Entre os dez destinos mais buscados, dois estão no Brasil: os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Se comparado com o mesmo período de buscas do ano passado, os dois estados brasileiros subiram de posição, em que a região paulista estava em 7º lugar e ficou em 3º neste ano, já o Rio de Janeiro pulou de 12º para o 9º lugar. “Os dois estados brasileiros que aparecem na lista global deram um salto de um ano para o outro, como um dos dez mais procurados. Isso mostra que cada vez mais estamos preparados para a hospitalidade nesses destinos, seja qual for a região escolhida”, comenta Benavides. O ranking também contempla regiões da Europa, como é o caso da Grande Londres, além da Ilha de França e destinos da Espanha.

Londres é a região mais procurada por viajantes globais, segundo a pesquisa. Foto: Arnaldo Zimmermann

Regiões mais buscadas por viajantes globais, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024¹:

1) Grande Londres, Inglaterra

2) Ilha de França, França

3) Estado de São Paulo, Brasil

4) Flórida, Estados Unidos

5) Ilhas Canárias, Espanha

6) Estado de Nova Iorque, Estados Unidos

7) Andaluzia, Espanha

8) Tóquio, Japão

9) Estado do Rio de Janeiro, Brasil

10) Catalunha, Espanha

¹O levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes, na plataforma da Booking.com, entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para viagens no período de 01 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. Para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 02 de outubro de 2022, para viagens no período de 01 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -

Últimas Notícias