Ponte da Nereu Ramos será interditada a partir de sábado

0
131
Foto: Elisiana Roden/Prefeitura de Gaspar

Neste sábado, dia 23, a Prefeitura de Gaspar inicia a obra na Passarela da Ponte na Rua Nereu Ramos. Para a instalação das novas estruturas, será necessária a interdição completa da ponte no sábado a partir das 13h até o próximo final de semana, quando encerrarem as instalações.

A empresa vencedora da nova licitação é a Di Fatto Indústria e Comércio LTDA.

Em alguns períodos, durante a implantação da passarela, a passagem de pedestres e veículos poderá ser compartilhada e realizada na própria ponte, por um caminho sinalizado por cones, porém, toda a atenção é necessária.

A sinalização será colocada e durante os primeiros dias de interrupção parcial do tráfego um agente da Ditran ficará no local para orientar os motoristas. A Avenida das Comunidades poderá ser utilizada como via alternativa.

A nova passarela terá em média 39 metros de comprimento e 2 metros de largura. A ponte também terá a passagem de pedestres e veículos divididos a fim de proporcionar mais segurança à comunidade.

A passarela da Rua Nereu Ramos será constituída de uma estrutura metálica, com guarda corpo no mesmo material e chapa piso xadrez em aço. Todas as peças devem ser galvanizadas a fogo, que é um processo que impede a oxidação dessas estruturas.

 A obra faz parte do Programa Avança Gaspar, que realizou e prevê diversas outras obras de infraestrutura no município.