Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesGasparServidora que sofreu discriminações no Samae de Gaspar será indenizada

Servidora que sofreu discriminações no Samae de Gaspar será indenizada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Samae de Gaspar foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$15 mil a uma servidora que foi vítima de ofensas e piadas no ambiente de trabalho. A condenação foi determinada pelo juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Gaspar, no âmbito do Juizado Especial Cível.

De acordo com o processo, a servidora, que atuava como operadora de máquina retro, sofreu diversas situações de discriminação, ofensas, piadas e deboches, o que prejudicou seriamente sua saúde, resultando em quadro de estresse e depressão, exigindo tratamento médico.

Os acontecimentos foram comunicados ao superior da servidora na época, envolvendo colegas de trabalho e até uma assistente social, bem como a falta de banheiro nas obras onde trabalhava.

O juízo considerou que as circunstâncias enfrentadas pela servidora não se limitaram a ocorrências isoladas, havendo fortes indícios de que a situação vivenciada foi mais ampla e contínua. A servidora começou a trabalhar no serviço público em fevereiro de 2014. O Samae recorreu da decisão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias