Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauTaxas e tributos municipais já podem ser pagos via Pix em Blumenau

Taxas e tributos municipais já podem ser pagos via Pix em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pagamentos de taxas e tributos da prefeitura de Blumenau já podem ser pagos através de Pix. A partir de agora, as guias emitidas pelos serviços oferecidos no Portal do Cidadão, bem como na plataforma de processos digitais, conterão um QR Code para os contribuintes que desejarem usar essa forma de pagamento.

A novidade vale para impostos como o ISS, notificação de ITBI, e também para as guias de IPTU que forem emitidas on-line, pelo endereço blumenau.sc.gov.br/cidadao, além de taxas diversas.

“Além de facilitar o pagamento para o contribuinte, a baixa no nosso sistema ocorre instantaneamente, agilizando processos como a liberação de certidões, emissão de alvarás, entre outros documentos que viabilizam uma série de atividades no município”, explica o secretário da Fazenda, César Poltronieri.

O secretário também orienta para que os contribuintes estejam atentos a alguns detalhes da guia de pagamento, para evitar possíveis golpes. “Antes de realizar qualquer pagamento, é sempre importante conferir os dados do emissor, que no caso é a Prefeitura de Blumenau, via Banco do Brasil”, reforça.

Tributos e taxas com pagamento por Pix:
ISS/TLL
ISS Notificação DA
Compensação Urbanística
Taxa Licença de Obras – Notificação
Taxas Diversas
Taxa Licença de Obras
Prestação Contas DA
IPTU – DA
IPTU
Multa Obras/Post-DA
ITBI Notificação
Contribuição de Melhoria-DA
Multa Faema – DA
Taxas Semmas
ISS / TLL – DA
Multa Psiu
ISS Notificação
Multa Faema
Multa Obras/Post
ISS Construção

SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias