Sexta-feira, Junho 26, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderMais um intendente pede demissão na prefeitura de Blumenau após denúncias

Mais um intendente pede demissão na prefeitura de Blumenau após denúncias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Blumenau informa que o intendente distrital do Grande Garcia, Maurício Goll, solicitou exoneração do cargo.

Ele apresentou o pedido na tarde desta terça-feira, dia 4, alegando que prefere se afastar para poder fazer a defesa diante de uma notícia de investigação do Ministério Público referente ao período em que era vereador, segundo nota divulgada pelo executivo municipal.

Até a publicação desta notícia, a prefeitura não havia divulgado o nome de algum substituto no comando da intendência distrital.

Goll assumiu a intendência no dia 3 de fevereiro deste ano. Ele foi eleito vereador na última Legislatura e na atual é o primeiro suplente. Já ocupou o mesmo cargo na intendência do Garcia no governo de Mário Hildebrandt.

A denúncia

A denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Goll se refere a supostas práticas de “rachadinhas” entre ele e assessores em seu gabinete de vereador, entre 2021 e 2024. Os próprios ex-assessores teriam denunciado a situação.

A 6ª Promotoria de Justiça de Blumenau apresentou a denúncia ao Judiciário, que ainda analisará o caso.

Atualização: Nossa reportagem entrou em contato com o vereador para expor sua defesa. Ele retornou através de nota emitida por seu advogado, Guilherme Vieira. Segue a nota:

A Defesa do Sr. Maurício Goll informa que ele ainda não foi formalmente citado sobre a acusação, motivo pelo qual reservará suas manifestações exclusivamente nos autos.

De todo modo, quanto ao eventual teor da acusação referida, o Sr. Maurício prestará com serenidade os esclarecimentos que forem necessários ao Poder Judiciário, no momento oportuno, reiterando sua inocência e a idoneidade da sua conduta no exercício do cargo de Vereador, como também ao longo de toda a sua vida pública, trabalhando sempre em prol da comunidade blumenauense.

A partir deste momento, quaisquer outras informações e esclarecimentos, conforme já informado, serão apresentados exclusivamente nos autos do processo, quando assim for formalmente instado.”

Outra demissão

Na semana passada, foi o intendente da Vila Itoupava, Norberto Ramalho, que deixou o cargo, após denúncias sobre uso de carro público para fins particulares. Relembre aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias