Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioServiçosPrevisão do tempoRisco de trovoada na tarde desta quarta na região de Blumenau

Risco de trovoada na tarde desta quarta na região de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o AlertaBlu, durante a tarde desta quarta-feira (22/12), a atuação de perturbações na atmosfera combinada com a presença do intenso calor em superfície e a passagem de uma nova frente fria pelo litoral de SC, favorece a condição para pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.

Devido à maior instabilização da atmosfera nesta quarta-feira, há risco para temporais isolados que podem vir acompanhados de descargas elétricas, chuva intensa em curto espaço de tempo, rajadas momentâneas de vento forte e queda de granizo. 

O sol predomina nesta quarta em meio a presença e variação de nuvens, condição que favorece a rápida elevação da temperatura. A partir da tarde a nebulosidade aumenta. A máxima varia entre 35°C e 37°C, superando os 33,9°C registrados ontem (21).

A temperatura mínima no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau hoje (22) foi de 24,2°C às 5h da manhã. Às 9h45 a estação já registrava 27,5°C.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias