Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralMassa de ar frio provoca queda brusca na temperatura em SC

Massa de ar frio provoca queda brusca na temperatura em SC

O frio deve chegar em Santa Catarina no decorrer desta quarta-feira, dia 19. Conforme a meteorologia da Defesa Civil, está prevista a chegada de uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar, o que, além de firmar o tempo, vai provocar a queda brusca na temperatura em todas as regiões.

O frio mais intenso será sentido nas áreas altas do estado entre o Planalto Norte, Planalto Sul e Meio-Oeste, regiões onde as mínimas deverão ser negativas. Haverá condições favoráveis para formação de geada que vai desde o Extremo-Oeste até os planaltos e, também, no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. A meteorologia prevê que o frio será amplo, sendo que as madrugadas de quarta, 19, até sexta-feira, 21, serão geladas em todo o estado, com mínimas próximas a abaixo dos 10°C em todas as regiões.

Risco de frio intenso no estado. Na região de Blumenau o risco de frio intenso é baixo. Fonte: Defesa Civil de SC

Em Blumenau

Para Blumenau, o AlertaBlu prevê mínimas entre 17 e 19ºC na quarta-feira (19) e 13 a 15ºC na quinta-feira (20). Já a Epagri Ciram prevê temperaturas mais baixas para a cidade: 10ºC para a quarta, 9ºC para quinta e 8ºC para o feriado de sexta-feira (21).

Rajadas de vento

Nesta quarta-feira (19), a formação de um ciclone no oceano provoca fortes rajadas de vento em Santa Catarina. O vento começa a intensificar desde a manhã, soprando  de quadrante oeste, e deve durar até a noite. As rajadas mais fortes devem ser registradas nas primeiras horas da tarde, com valores que podem ultrapassar os 80 km/h nas áreas mais elevadas do estado. O risco para ocorrências associadas aos ventos fortes, como destelhamentos e quedas de galhos e árvores é baixo na região de Blumenau e litoral do estado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias