Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralChuva avança sobre Santa Catarina

Chuva avança sobre Santa Catarina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A chuva que atingiu o Rio Grande do Sul e já deixou ao menos 41 mortes é motivo de preocupação para os moradores da região sul do Brasil. Mas segundo o Climatempo, o ciclone extratropical que atingiu a região, causando enchentes e mortes, não deve avançar sobre o restante do sul do país.

Mesmo assim, uma frente fria atinge Santa Catarina nesta sexta-feira (8), com risco de chuva forte nos três estados da Região Sul, segundo o instituto de meteorologia.

A defesa civil de Santa Catarina, no entanto, informa que nesta sexta-feira (8), o fluxo de umidade vindo da região amazônica, o aprofundamento de um sistema de baixa pressão no Paraguai e a formação de um ciclone no oceano, na altura do sul da Argentina, deixam o tempo chuvoso no Grande Oeste e sul catarinense.

No Extremo Oeste e Oeste a chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, e o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. Nas demais regiões, a chuva acontece na forma de pancadas mais isoladas e o risco para ocorrências é baixo. O vento varia de nordeste a oeste ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada e rajadas de 40 e 60 km/h do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

Veja como fica a previsão do tempo para Blumenau hoje e nos próximos dias, segundo o AlertaBlu.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias