Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauDefesa Civil alerta para temporais e chuva intensa entre domingo e segunda

Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa entre domingo e segunda

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir da tarde deste domingo (05), áreas de instabilidade, associadas à propagação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) sobre Santa Catarina e ao calor, favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas em Blumenau. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa em curto espaço de tempo, segundo Tatiane Martins, meteorologista da Defesa Civil de Blumenau. O órgão alerta que em caso de ocorrências graves em função da chuva, as pessoas devem ligar para 199 ou 193.

Temperatura deve chegar na casa dos 32ºC em Blumenau hoje, segundo AlertaBlu. Ao meio-dia, a estação no Parque Ramiro Ruediger marcava 31ºC.

A Defesa Civil de Santa Catarina também alerta para a chuva forte, que deve atingir a maior parte do estado. Veja.

Imagem: Defesa Civil de SC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias