Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioServiçosPrevisão do tempoNível do rio diminui em Blumenau nesta quarta

Nível do rio diminui em Blumenau nesta quarta

Confira também a previsão do tempo para este dia 13 de outubro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Rio Itajaí-Açu atingiu em Blumenau a marca de 1,80m acima do nível do mar na medição das 11 horas desta quarta-feira (13), segundo dados do AlertaBlu. O pico durante esse período de chuva dos últimos dias ocorreu na terça-feira (12) às 16 horas, com o nível de 2,27m.

Nos níveis atuais, o estado do rio é considerado em “Vigilância”, ainda distante dos níveis de Atenção (4m) e Alerta (6m).

Mas a preocupação ainda existe em relação ao volume de chuva na região. Nos últimos sete dias, choveu mais de 100 milímetros em algumas regiões da cidade, o que acabou causando transbordamento de ribeirões, especialmente na região da Nova Rússia (120 milímetros de chuva em 1 semana).

Confira também a previsão do tempo para Blumenau, de acordo com o AlertaBlu:

Dia 13/10/2021 – quarta-feira

A atuação da circulação marítima e a presença de perturbações na atmosfera A atuação da circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada ocasional ao longo desta quarta-feira. No final da noite, não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva devido ao avanço de um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperatura máxima varia entre 25°C e 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Temperaturas mínimas em algumas localidades nesta quarta (13):

Médio Vale:

Timbó (Centro): 18,5ºC (Carlos Grothoff)

Blumenau (Parque Ramiro): 21,2ºC (AlertaBlu)

Santa Catarina:

São Joaquim (Despraiado): 5,8ºC (via Carlos Grothoff)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias