Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasTecnologiaWindows 11 já está disponível para usuários

Windows 11 já está disponível para usuários

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Microsoft lançou oficialmente nesta terça-feira (5) o Windows 11. Segundo a empresa, o novo sistema operacional foi criado para colocar o usuário no centro dos acontecimentos.

A nova versão é gratuita e está sendo disponibilizada de maneira gradual por meio da plataforma do Windows Update, mas a compatibilidade irá depender do hardware e da idade do dispositivo de PC.

A Microsoft anunciou que a introdução do novo sistema operacional começará com PCs com Windows 10 ou pré-carregados com o Windows. Os usuários serão notificados quando estiverem qualificados para a atualização a partir de agora até meados de 2022.

Com nova interface e mudança no modelo do menu “Iniciar”, o Windows 11 também promete apresentar melhorias no suporte a app do Android, no novo menu Widgets e uma melhor experiência ao gerenciar janelas. 

A proposta é que os usuários possam criar diferentes estilos de tela, para facilitar o acesso aos apps preferidos. As áreas de trabalho podem ser divididas por uso, como redes sociais, games, pessoal e trabalho.

O novo sistema também conta com melhorias de acessibilidade e no reconhecimento de fala. A Microsoft também promete uma nova experiência para telas sensíveis ao toque, e também mais recursos para uso da caneta stylus.

Foco nos games

O novo sistema da Microsoft proporciona uma abordagem mais completa nos jogos digitais. A inclusão do Auto HDR é capaz de atualizar mais de 1000 jogos DirectX 11 e DirectX 12, com melhor desempenho de cores e brilho, segundo avaliação publicada pela revista IstoÉ Dinheiro.

Promessa de gráficos mais realistas nos jogos. Imagem: Microsoft.

A atualização para o Windows 11, segundo orienta a revista, ocorre da seguinte forma:

1º passo: abra a aba de “Configurações” do Windows 10 e selecione a opção “Atualização com segurança”. 

2º passo: escolha a opção de “Verificar se há atualizações” e aguarde a busca. 

3º passo: caso a atualização do Windows 11 já esteja disponível, confirme a opção e aguarde até que ela seja baixada, após o processo reinicie o computador. 

4º passo: é essencial seguir todos os procedimentos que, eventualmente, o sistema requeira.   

Caso a atualização do sistema operacional, por meio do Windows Update, ainda não esteja disponível no seu computador, também é possível fazer o download pelo site oficial da Microsoft.

Com informações obtidas pelo site da Microsoft Brasil, Revista Isto É e Olhar Digital.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias