Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasTecnologiaNova aquisição da Microsoft é aposta no metaverso; Saiba o que é

Nova aquisição da Microsoft é aposta no metaverso; Saiba o que é

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Arnaldo Zimmermann, com colaboração da Reuters

Quando anunciou a aquisição da empresa de games Activision Blizzerd, a Microsoft apresentou todos os indícios de que passará a investir no segmento de jogos mobile e de que o caminho é mesmo em direção ao metaverso, como já anunciado também pelo Facebook (com a empresa passando a se chamar “Meta”). A negociação da Microsoft na aquisição gira em torno de US$ 70 bilhões, mas a compra deve ser concluída somente em 2023.

Desta forma, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de videogames do mundo em termos de receita. No portfólio de games da Blizzard, há jogos como Overwatch, Diablo, Call of Duty e Candy Crush.

Os executivos da Microsoft e da Activision Blizzard falaram nesta semana sobre as perspectivas de unir metaverso, conteúdo e comércio, criando comunidades e identidades individuais ancoradas em franquias fortes.

O conceito de metaverso está se tornando um chavão no mundo da tecnologia e dos negócios. Entenda o que é.

O que é o metaverso? (Por Reuters)

Metaverso é um termo amplo. Geralmente se refere a ambientes de mundo virtual compartilhados que as pessoas podem acessar via internet.

O termo pode se referir a espaços digitais que se tornam mais realistas pelo uso de realidade virtual (VR) ou realidade aumentada (AR).

Algumas pessoas também usam a palavra metaverso para descrever mundos de jogos, nos quais os usuários têm um personagem que pode andar e interagir com outros jogadores.

Há também um tipo específico de metaverso que usa a tecnologia blockchain. Neles, os usuários podem comprar terrenos virtuais e outros ativos digitais usando criptomoedas. 

Muitos livros e filmes de ficção científica são ambientados em metaversos completos – mundos digitais alternativos que são indistinguíveis do mundo físico real. Mas isso ainda é coisa de ficção. Atualmente, a maioria dos espaços virtuais se parece mais com o interior de um videogame do que com a vida real.

Os fãs do metaverso o veem como o próximo estágio no desenvolvimento da internet.

No momento, as pessoas interagem umas com as outras online acessando sites como plataformas de mídia social ou usando aplicativos de mensagens. A ideia do metaverso é que ele crie novos espaços online nos quais as interações das pessoas possam ser mais multidimensionais, onde os usuários possam mergulhar no conteúdo digital em vez de simplesmente visualizá-lo.

O interesse acelerado pelo metaverso pode ser visto como resultado da pandemia de COVID-19. À medida que mais pessoas começaram a trabalhar e ir à escola remotamente, aumentou a demanda por maneiras de tornar a interação online mais realista.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias