Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaAgenciador responsável por furto de carga é preso em Blumenau

Agenciador responsável por furto de carga é preso em Blumenau

Uma investigação da Polícia Civil gerou a prisão de um agenciador suspeito pelo furto de um carga de bobinas de ferro avaliada em R$ 163 mil. A ação é de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), em Blumenau e ocorreu no último dia 02.

Para furtar a carga, o investigado se utilizou de nome falso e um ardil para ocultar a sua identidade. Ele também realizou contato com a empresa responsável pelo transporte da carga, indicando motorista para realizar o serviço. O motorista, já previamente acordado com o preso, retirou a carga no dia 25/06/2021, em São Francisco do Sul, já com o intuito de subtraí-la.

Na ocasião, o motorista registrou Boletim de Ocorrência relatando falsamente que havia sido roubado por dois homens armados em Curitibanos, sendo levados o semirreboque com a carga, além do seu celular, além de ter sido mantido refém por um período.

Após investigação realizada pela DFRC/DEIC, a farsa foi desmascarada. Diante das provas produzidas, a Justiça decretou a prisão preventiva e deferiu mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos pela Polícia Civil.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -

Últimas Notícias