A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (8) um suspeito de ter assassinado a mulher que foi encontrada morta no Rio do Testo, no centro de Pomerode. Os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver.
Maria Francisca da Silva Lima de Sulino, de 61 anos, foi encontrada morta no Rio do Testo, na terça-feira (5). Ela é natural do Maranhão, mas vivia em situação de rua em Pomerode. O corpo foi localizado nas imediações da Rua Paulo Zimmermann, próximo à ponte que liga a via com a Rua Hermann Weege.
O suspeito preso era companheiro da vítima, natural de Pomerode, e também vivia em situação de rua, segundo a polícia civil. O inquérito foi instaurado logo após o corpo ter sido encontrado, com testemunhas sendo ouvidas a respeito do caso.
O laudo pericial cadavérico, emitido pela Polícia Científica, apontou que a morte seria decorrente de traumatismo cranioencefálico e não de um possível afogamento. Após a análise de várias provas, inclusive de câmeras de monitoramento próximas ao local onde a vítima teria sido vista pela última vez, a investigação apontou fortes evidências de que o autor do crime seria o próprio companheiro da vítima, um homem de 47 anos.
O homem foi detido e encaminhado à unidade prisional de Blumenau. Ao ser interrogado formalmente sobre o caso, o suspeito negou o crime. Segundo a polícia civil, as investigações ainda estão em andamento e mais diligências estão sendo realizadas para instruir completamente o procedimento.