Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaVídeo: 1,5 tonelada de maconha é encontrada em carreta na BR 470...

Vídeo: 1,5 tonelada de maconha é encontrada em carreta na BR 470 em Ascurra

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma tonelada e meia de maconha foi apreendida pela polícia rodoviária federal (PRF) na BR-470 em Ascurra no final da noite desta sexta-feira (19). A droga estava escondida em uma carreta.

Era por volta de 23h quando os policiais fiscalizavam um VW/25.390 com placas de Blumenau e desconfiaram dos motivos da viagem. Então resolveram fazer uma vistoria mais detalhada no baú do reboque e descobriram vários fardos de maconha atrás de uma parede falsa.

Com apoio dos bombeiros voluntários de Indaial, o fundo falso foi todo aberto e localizados 139 fardos, totalizando aproximadamente 1.500 quilos da droga. 

O motorista, de 44 anos, disse que receberia pagamento para levar a carreta de Chapecó até Blumenau. Ele e a passageira, de 21 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Indaial, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: PRF-SC/Divulgação.

Segundo a PRF, esta apreensão representa um prejuízo de cerca de R$ 3,2 milhões para o financiamento do crime organizado em SC.

1,5 tonelada de maconha apreendida em Ascurra. Foto: PRF-SC/Divulgação.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias