Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaAssaltante é rendido pelo marido da vítima em Pomerode

Assaltante é rendido pelo marido da vítima em Pomerode

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um jovem de 19 anos foi preso pela polícia militar após tentar roubar um comércio em Pomerode nesta segunda-feira (15). O fato aconteceu por volta das 9h da manhã na Rua XV de Novembro no bairro Testo Central.

A vítima, uma mulher de 28 anos, contou à PM que estava trabalhando no caixa quando o assaltante chegou e disse que queria comprar um sorvete. Em seguida, ele anunciou o roubo, ameaçou agredir fisicamente a vítima e exigiu que ela entregasse o dinheiro do caixa.

A mulher conseguiu acionar o botão do pânico, chamando também a atenção do seu esposo, que estava próximo. O marido conseguiu render o assaltante enquanto a esposa chamava a polícia.

O jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e foi levado para a delegacia de polícia civil para as providências legais.

Como funciona o botão do Pânico

O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerada uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender o fato.

Foto: PMSC/Divulgação

No caso da vítima de Pomerode, mesmo não se tratando de um caso de violência doméstica, tratava-se de uma ameaça física contra a mulher, combinado com a tentativa de assalto.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias