Dois homens e uma mulher foram presos em Blumenau ao longo do domingo (27) por dirigirem alcoolizados em três ocorrências distintas. Um dos infratores chegou a fugir do local do acidente.
Acidente no Tribess
A colisão entre uma camionete Ford Ranger, uma GM Spin e um VW T. Cross resultou em prisão para um dos motoristas. O acidente aconteceu às 17h38 na Rua Hermann Tribess, nº 2.027. Todos os três veículos têm placas de Blumenau.
A Spin era conduzida por um homem de 50 anos, e o T. Cross, por um motorista de 64 anos. O teste de alcoolemia (bafômetro) nada acusou para o primeiro, e apenas 0,03 mg/l para o segundo. As medidas administrativas foram tomadas pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) para o motorista do T. Cross. Nenhum deles se feriu.
Já o motorista da Ranger fugiu do local, mas foi encontrado a aproximadamente 500 metros de distância. Ele estava em visível estado de embriaguez, segundo a GMT. Como ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia, recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Plantão Policial, para as providências legais. O veículo foi removido ao pátio de trânsito.
Velha Central
Na Rua José Reuter, nº 1.000, Velha Central, às 18h40 do domingo (27), houve um choque entre um Ford Ka e um Citroen C3, ambos de Blumenau. O motorista de 36 anos do Ka não acusou embriaguez no teste, mas o homem de 42 anos que dirigia o C3 acusou 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l).
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Plantão Policial. A CNH do motorista estava vencida e o veículo não licenciado. Ninguém se feriu e o C3 foi para o pátio de trânsito.
Velha
Uma mulher de 42 anos recebeu voz de prisão por estar em visível estado de embriaguez após bater o GM Corsa que dirigia contra dois carros estacionados, um Gol e um Peugeot 206. Todos os veículos são emplacados em Blumenau.
O acidente aconteceu por volta das 20h do domingo (27) na Rua Dinamarca, bairro Velha. A motorista recusou o teste do bafômetro e recebeu voz de prisão, sendo levada para a Central de Plantão Policial. O carro foi removido ao pátio de trânsito. A CNH da motorista estava vencida de maio de 2020.