Um jovem de 22 anos foi preso por descumprir uma medida protetiva a favor de sua ex-companheira, de 41 anos, em Timbó. Ele também foi acusado pela vítima de ter lhe roubado R$ 489,00. A prisão aconteceu por volta das 17h50 desta segunda-feira (7).
A guarnição da polícia militar foi acionada para atender à ocorrência de roubo, em que a mulher relatou que seu ex-companheiro foi até seu trabalho na Avenida Sete de Setembro e lhe roubou dinheiro. Ela também informou que possui medida protetiva de urgência contra ele.
Os policiais acabaram abordando os dois na Rua Araponguinhas. A mulher contou aos policiais que o rapaz ameaçou lhe bater em seu local de trabalho se ela não desse o dinheiro. Com medo, a vítima lhe entregou R$ 489,00, exatamente o valor que os policiais encontraram o suspeito, durante busca pessoal.
O jovem relatou à PM que não teria se aproximado de sua ex-companheira e que o dinheiro que foi encontrado consigo era seu. Após a guarnição verificar com o cartório da Vara Criminal que a medida protetiva de urgência continuava válida, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.