Um homem de 49 anos foi feito de refém por um criminoso armado entre Itajaí e Blumenau na noite deste domingo (6). Ele foi largado na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, por volta das 23h15.
Tudo começou quando o celular da esposa da vítima foi perdido. A pessoa que supostamente teria encontrado o aparelho marcou um encontro com o homem para devolver o celular, mas havia combinado de cobrar o valor de R$ 100,00 para isso. Eles marcaram o encontro em uma praça de Itajaí.
Quando o homem chegou ao local, foi rendido por um criminoso com uma arma de fogo. O estranho entrou no carro da vítima e a obrigou a dirigir, acompanhando uma moto com dois ocupantes que seguia na frente.
Todos acabaram vindo parar em Blumenau, onde na Rua República Argentina, o carro sofreu uma falha mecânica. O homem armado pegou os R$ 100,00 e devolveu o celular à vítima, abandonando-a com o carro no local. O criminosos fugiu a pé.
O homem de 49 anos foi atendido pelos bombeiros, pois estava nervoso e apresentava sinais de taquicardia, mas não tinha ferimentos. A polícia militar atendeu ao caso, mas apenas pôde fazer um boletim de ocorrência a respeito da ocorrência.