Dono de mercado persegue ladrão que furtou 23 botijões de gás

0
169
Foto: GEIN/PMSC

O caso aconteceu na Estrada Geral Rio Ada, interior de Rio dos Cedros. Já era próximo das 2 horas da madrugada desta terça-feira (26), quando o proprietário de um mercado, de 53 anos, descansava na sua casa em meio ao silêncio comum na região.

Foi naquele momento em que ele ouviu os cachorros latirem e ficarem agitados. O homem então resolveu verificar a situação, quando viu uma pessoa caminhando em volta do pátio do mercado, que fica bem ao lado da residência.

Quando o invasor foi surpreendido, entrou rapidamente em um automóvel sedan e fugiu em direção à serra do Rio Ada. O proprietário então resolveu pegar o seu carro e perseguir o fugitivo.

Logo em seguida, encontrou o veículo abandonado. O fugitivo tinha acabado de bater com o carro em um barranco. Dentro do automóvel havia 12 botijões de gás e mais 11 espalhados no meio da estrada. Todos os botijões haviam sido furtados do mercado.

A polícia militar foi chamada e fez rondas na região. Com a ajuda de moradores locais, os policiais vasculharam a mata nas redondezas, mas não encontraram o ladrão.

O carro abandonado e os botijões foram removidos ao pátio conveniado e foi lavrado um boletim de ocorrência para a sequência das providências legais.