Um homem de 21 anos quase chegou a ser linchado por populares após ter agredido sua companheira, além de ter colocado fogo na casa onde morava. O fato aconteceu na Rua Caiena, uma transversal da Rua das Missões, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, por volta das 8h da manhã deste domingo (29).
Segundo o relato da companheira do agressor, também de 21 anos, o casal teve uma discussão durante a madrugada, que acabou evoluindo para agressão física. O homem feriu a mulher com um golpe de faca no braço.
Após a agressão, o homem se retirou da casa e retornou pela manhã, quando estava sozinho no imóvel, e acabou ateando fogo na residência. Populares interviram e acabaram conseguindo extinguir as chamas.
Logo após, cerca de 10 moradores imobilizaram o homem e quase o lincharam. Quando a polícia militar chegou ao local, o homem recebeu voz de prisão, mas foi encaminhado ao hospital sob escolta.
O casal não identificou as pessoas que detiveram o agressor. Após receber alta no hospital, o homem foi levado para o Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição da Justiça.