O motorista da BMW que lançou o veículo contra um motociclista em Blumenau na madrugada de segunda-feira (5) se apresentou à polícia civil nesta quinta (8). O veículo foi apreendido nesta sexta-feira (9), mas o suspeito não foi preso.
Desde o acidente, a Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau vem investigando o caso e já havia identificado o motorista do veículo. Ele se apresentou à polícia acompanhado de se advogado, mas ficou em silêncio durante o interrogatório.
Segundo o delegado Bruno Fernando, a DIC solicitou prisão preventiva para o suspeito, com parecer favorável do Ministério Público, mas o pedido foi indeferido pelo judiciário. Mesmo assim, um inquérito foi aberto e tem prazo de 30 dias para a conclusão. A investigação apura o crime de homicídio qualificado tentado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
A BMW foi entregue na delegacia, após a aprovação do judiciário para busca e apreensão veicular. Veja o vídeo do momento do acidente:
Relembre o caso
A colisão da BMW contra a moto aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (5), na Rua Benjamin Constant, próximo à rótula com Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova, em Blumenau. De acordo com o relato repassado pelo motociclista à polícia militar, momentos antes do acidente, ele teria ultrapassado a BMW e depois parado em um posto de combustível. O motorista do carro também parou e reclamou da ultrapassagem.
Quando o motociclista saiu do posto com a moto, foi seguido e logo depois atropelado pela BMW. Ele ficou com escoriações nas mãos e nas pernas, foi atendido pelos bombeiros no local e depois liberado.
De acordo com a vítima, o motorista aparentava estar embriagado, mas fugiu após a colisão. Os policiais fizeram rondas e não encontraram o motorista suspeito.